Presidente Getúlio: Prefeitura renova parceria com instituições para qualificação de jovens

As aulas já iniciaram para duas turmas.


Com o objetivo de criar oportunidades para o primeiro emprego aos jovens, e atender a demanda das empresas, a Prefeitura de Presidente Getúlio, realiza por mais um ano o curso de Aprendizagem Industrial. A ação, do programa Jovem Aprendiz é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com o Senai, Unidavi e empresas do município, para a qualificação dos estudantes com idade entre 14 e 23 anos.


As aulas já iniciaram e o curso conta com a participação de 57 alunos, divididos em duas turmas. A duração é de um ano, e nesse período, é obrigatório que aqueles que ainda não terminaram o ensino médio, estejam estudando.


Para o prefeito Nelson Virtuoso, esta ação conjunta é de grande valia. "Além dos jovens não precisarem mais se deslocar para outras cidades, será uma grande oportunidade para os adolescentes ingressarem no mercado de trabalho, e para os empresários, que vão poder contar com mão de obra qualificada", conclui.

Parceria e contratação

De acordo com a termo de parceria, a Prefeitura realiza o custeio do aluguel das salas de aula, o Senai é a instituição formadora, a Unidavi é responsável por ceder a estrutura. Enquanto as 10 empresas cadastradas no programa ficam encarregadas pela contratação e seleção dos participantes.

Para ser um Jovem Aprendiz, o estudante deve ser indicado por uma indústria ou empresa. Este processo é feito pelas mesmas, assim, após a seleção, é repassada ao Senai o número de jovens com reserva das vagas.

Os interessados em participar, devem procurar as empresas associadas, fazer o cadastro e inscrever-se para as próximas turmas ou entrar em contato com a Unidavi através do 3352-1027.