Prefeitura encaminha alimentos da merenda escolar às famílias em situação de vulnerabilidade social
A estimativa é que sejam atendidas mais de 100 crianças e adolescentes, nesse primeiro momento.
Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Presidente Getúlio em situação de vulnerabilidade social vão receber kits de alimentos da Prefeitura. A ação tem o objetivo de garantir a segurança alimentar dos estudantes nesse momento em que as aulas presenciais estão suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, mais de 100 kits emergenciais de alimentação escolar serão distribuídos em cinco escolas e dez Centros de Educação Infantil.
O Conselho Municipal de Alimentação Escolar definiu que terão prioridade para receber os kits as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), as cadastradas no CADÚnico do Governo Federal, e as cujos pais, mães ou responsáveis estejam desempregados ou são autônomos.
A entrega dos kits inicia a partir desta quarta-feira (29), e acontecerá uma vez por semana, na Unidade Escolar em que o aluno está matriculado. Para receber o kit, a família interessada precisa entrar em contato com a Escola ou Centro de Educação Infantil e agendar o atendimento, para evitar aglomerações.
O Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Longen, explica que o número inicial de estudantes atendidos corresponde às informações de que Secretaria dispõe sobre beneficiários de programas sociais. “Quem precisar receber esses alimentos deve entrar em contato com Unidade Escolar na qual o estudante está matriculado e verificar se a família está enquadrada nos critérios definidos pelo Conselho”.
O nutricionista da Prefeitura, Márcio José de Tofol, diz que inicialmente serão utilizados os gêneros alimentícios em estoque nas escolas e nos CEIMs e, havendo demanda, serão adquiridos novos alimentos, para garantir uma alimentação adequada para todos os estudantes da Rede Municipal.
FONTE:PMPG