Uma ocorrência de Tentativa de Homicídio – Doloso, Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Tráfico de drogas foi atendida pela Polícia Militar de Rio do Sul nesta segunda-feira (01). A guarnição composta pelo Sd Brehmer e Sd Daiana, juntamente com a guarnição composta pelo Sd Reinhold e Sd Bosco realizavam rondas ostensivas pelo Condomínio Marcolino Felipe quando foi visualizado um homem empreendendo fuga em direção a mata. De imediato o Sd Brehmer e a Sd Daiana iniciaram a perseguição do mesmo, posteriormente identificado como V. M. B.
Ao adentrar a mata, o rapaz virou na direção do Sd Brehmer que estava mais à frente e munido de uma arma curta, e efetuou um disparo, tendo o Sd Brehmer revidado a injusta agressão e efetuado dois disparos na direção do mesmo, conforme preconiza as técnicas policiais. Foi emanada ordem ao masculino para que parasse, mas não foi acatado pelo mesmo.
Novamente o rapaz virou em direção ao Sd Brehmer e realizou novo disparo, onde o militar também revidou e efetuou mais dois disparos em sua direção. O homem continuou empreendendo fuga e mais a frente dispensou a arma, um revólver, calibre 32, nº 287251, juntamente com 61 petecas de substância, semelhante à Crack, já fracionadas e prontas para comercialização, totalizando 35.5 gramas, bem como a quantia de R$462,00 (quatrocentos e sessenta e dois reais) provenientes do narcotráfico de drogas. Na arma haviam seis munições Cal.32, sendo 4 munições intactas e 2 munições percutidas e não deflagradas. Então, o masculino adentrou em área de mata fechada, sendo necessário o apoio da guarnição do Tático para realizar a varredura do local para localizar o mesmo.
Foi solicitado também o apoio das demais viaturas de serviço para ficarem em rondas pelas imediações, sendo que, passado alguns minutos, a guarnição composta pelo Sgt Pinheiro e Sd Maciel (VTR 3836) avistou um masculino saindo da mata e adentrando no veículo Ford/Ecosport, Placas MLS 0039, sendo feito o acompanhamento e posterior abordagem na Rua Amadeu Pavanelo.
Quem conduzia o veículo era a Sra. R. A. G. onde, em revista pessoal, foi localizado em meio aos seus seios a quantia de R$ 371,00 (trezentos e setenta e um reais), qvalor teria recebido de V. M. B. para buscá-lo e levá-lo para casa em segurança como pagamento.
A guarnição, de pronto, identificou o masculino V. M. B. como sendo o mesmo que havia empreendido fuga e sendo o autor da Tentativa de Homicídio – Doloso, Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Tráfico de drogas. Ele já é conhecido pelas guarnições, por ser faccionado e membro do PGC e estar comandando o tráfico no Condomínio Marcolino Felipe desde a última operação realizada no local.
Então foi dada voz de prisão a V. M. B. e o mesmo, juntamente com R. A. G., foram conduzidos até a delegacia de polícia civil para as devidas providências, com sua integridade física preservada.
Fonte: Imprensa 13° BPM/Rio do Sul