Inicia período de Assembleias 2022 na Sicredi Cooperação RS/SC

As reuniões acontecem entre 14 e 24 de fevereiro em Ambiente Digital

O processo de Assembleias é muito importante no Cooperativismo, pois é o momento em que o Associado pode contribuir com a Cooperativa, expressando sua opinião por meio do voto.

Na Sicredi Cooperação RS/SC, que possui mais de 28 mil Associados, as Assembleias de Núcleos estão acontecendo entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2022, conforme o seguinte cronograma: 14/02 - 14h - Presidente Getúlio/SC e Ibirama/SC; 15/02 - 9h - Witmarsum/SC e Otacílio Costa/SC; 15/02 - 14h - Pouso Redondo/SC e Taió/SC; 16/02 - 9h - Victor Graeff/RS, Tio Hugo/RS e Santo Antônio do Planalto/RS; 16/02 - 14h - Almirante Tamandaré do Sul/RS e Coqueiros do Sul/RS; 17/02 - 9h - Não-Me-Toque/RS; 17/02 - 14h - Carazinho/RS e 24/02 - 9h - Assembleia Geral Ordinária de Delegados.

Este é o segundo ano que a Cooperativa realiza seu processo assemblear em formato digital, com transmissão ao vivo. Nessa modalidade, a Assembleia fica disponível por 24 horas, o que permite que o Associado participe e vote conforme sua disponibilidade de tempo. Além disso, esse formato evita risco de contágio pelo corona vírus.

O Presidente Gervásio Jorge Diel destaca que a Assembleia é uma das oportunidades para o Associado exercer a sua principal função no Sistema: o de dono do negócio. “Este é o momento em que o Associado avalia o trabalho realizado pela gestão da sua Cooperativa, conhece os investimentos realizados, os resultados do negócio e o planejamento dos próximos passos. É nesse espaço que cada Associado exerce seu direito de participar e decidir os rumos da Cooperativa”, reforça o Presidente.

Durante as Assembleias estão sendo apresentados aos Associados a Prestação de Contas de 2021, a Destinação das Sobras, o Regulamento Pertencer e outros assuntos de interesse do quadro social de caráter não-deliberatório, além do planejamento de ações para o ano de 2022. Também estão sendo apresentados os dados dos programas sociais desenvolvidos pelo Sicredi, como o Fundo Social, o Programa Crescer, o Programa Pertencer e o Programa A União Faz a Vida (PUFV), além do Programa Cooperação na Ponta do Lápis e o Programa de Cooperativas Escolares.

A Sicredi Cooperação RS/SC finaliza o processo assemblear 2022 no dia 24 de fevereiro com a Assembleia Geral Ordinária de Delegados, destinada à participação dos Coordenadores de Núcleos da Cooperativa.